segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

The Original Manuscript: CLUBE DO FILME

Devido às discussões sobre escolhas de filmes para serem vistos por nosso grupo, crio aqui o Clube do Filme, com algumas regulamentações para que nossas tardes não sejam gastas com silêncios constrangedores e partidas de Bomberman V.


1. Como funciona o Clube do Filme?

Em toda reunião do Clube do Filme um dos participantes levará um filme para ser assistido pelo grupo. Esse filme deve permanecer oculto aos demais participantes, a fim de impedir discussões prévias sobre o filme não visto.
Porém, existem alguns critérios para a escolha do filme:
- O filme deve ser inédito para todos os participantes da reunião do Clube do Filme. Para isto, basta consultar as listas do IMDb de cada membro.
- O filme deve ter no máximo 150 minutos de duração. Caso o escolhido exceda esse limite, sua duração deve ser informada aos demais integrantes e uma votação será feita pela escolha do filme. Lembrando que, neste caso, os demais participantes podem pedir outras informações sobre o filme selecionado.
Lembrando que a ordem de escolha dos participantes pode ser definida por qualquer critério previamente estabelecido: Nome, Idade e assim em diante.

2. Poder de Voto

O poder de voto de cada integrante do Clube do Filme será baseado em dois quesitos:
- Após a sessão, os participantes darão uma nota para o filme. A média aritmética dessas notas repercutirá na nota geral do participante que escolheu o filme. Lembrando que, para a nota geral de tal membro, sua própria nota para o filme não é contada.
- Participação também afeta o poder de voto do integrante. O membro que participar mais do Clube do Filme terá seu poder de voto superior ao do membro que menos participa.
O poder de voto será calculado sempre por média aritmética. Por exemplo: Se um integrante teve nota 9 no primeiro encontro e nota 7 na sua segunda sessão, a nota geral se torna 8. No quesito participação, se um membro tem
90% de participação, apenas 90% da sua nota geral será considerada nas votações, e assim em diante.
O poder de voto será exercido das seguintes maneiras:
- No caso de um filme de duração maior do que 150 minutos, a votação sobre o filme ser escolhido ou não será afetada pelo poder de voto. Caso os membros de maior poder de voto estejam do mesmo lado da decisão, este lado será o vencedor.
- Na adesão ou exclusão de um membro do Clube do Filme, a votação segue da mesma maneira à citada acima.
Em caso de empate, resta ao Fundador do Clube do Filme o voto de minerva. Na ausência do Fundador, o membro de maior poder de voto decide.


3. Periodicidade

O mínimo de um encontro semanal é o suficiente para a existência do Clube do Filme. A reunião não terá um dia fixo, mas sim o dia que seja disponível para todos. Em caso de mais encontros, a disponibilidade dos membros é ainda mais evidente. Caso um membro esteja indisponível para mais de um encontro em dada semana, a reunião pode ocorrer sem a presença do dito membro. Este não perderá pontos por participação, mas aconselha-se que veja o filme e dê sua nota para dar continuidade ao Clube.

Lembrando que o Clube do Filme surge como uma maneira mais democrática para o ato de assistir filmes. Os membros não estão privados de participar e votar novas regulamentações para o Clube. Aproveitem as sessões e bons filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário