quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sessão XII - Det sjunde inseglet (1957)

Nos reunimos na casa do Bruno para ver Det sjunde inseglet (The Seventh Seal), de Ingmar Bergman. Estavam presentes os novos membros Pedro e Vinícius (que aceitaram esperar a sua vez), como também Henrique, Bruno, Renan e Lennon, que escolheu o filme.

Henrique – 7.0
I don’t get it.

Renan – 6.0
Vou cagar a minha reputação falando mal de um filme sueco dos anos 50, mas ele não cumpriu o que me foi prometido. O início do filme te faz especular sobre todo o plot criando basicamente o seu próprio mirabolante e magnífico “sétimo selo” antes dos vinte minutos de filme, mas ele toma um caminho completamente diferente que não chega a ser ruim, mas decepciona muito a quem assiste. Fora que é um filme muito lento e com algumas cenas sem objetivo e outras que parecem não ter sido completadas, visto que eles meio que desistem de algumas idéias ao desenrolar do filme. Ou talvez tudo isso tenha um porém e eu fui ignorante por não ter um background melhor no cinema nórdico (perdoe-me por ter assistido apenas dois ou três filmes de nossos amigos devotos de Odin). Com certeza fui babaca por ter dado uma nota tão baixa no dia, mas nossa regulamentação nos impede de atualizar as notas. Apenas os comentários podem receber updates.

Bruno – 6.0
Sem comentários.

Pedro – 8.5
Pato azul. Primeiro filme que argumenta a morte, foda. Tartaruga laranja. É esse o comentário.

Vinícius – 6.5
Não curti muito.

Lennon – 8.0
Nota indefinitiva por que não consegui captar o clima do filme. Mas achei interessante a discussão sobre a morte e aceitação dela por parte dos diferentes credos.

Nota do Filme – 7.0
Nota do Membro – 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário