sábado, 22 de dezembro de 2012

SEC: The Hobbit: An Unexpected Journey (2012)

Enfim o clube se amontoa em um buraco no chão para assistir ao primeiro filme da nova trilogia de Peter JacksonThe Hobbit: An Unexpected Journey.

Reviews:
Bruno - 9.5
Fazia tempo que não via um filme com um sorriso no rosto.

Henrique - 8.0
Um filme que nasce sob a sombra de O Senhor dos Anéis, e que talvez possa vir a ser incompreendido. Com uma premissa mais "aventura", o Hobbit é um filme fantástico que dá, novamente, vida à Terra-Média usando as belíssimas paisagens neozelandezas. Nenhum outro universo é tão interessante. Alguns exageros (o filme não precisa ser tão longo) e um Deus Ex Machina causam algum dano, mas é pouco.

Lennon - 6.0
O 3D me incomodou BASTANTE. Sério, parem de filmar com essa merda, eu gosto de ter a liberdade de olhar para as coisas que não estão em foco. E os 48fps são bem bizarros, mas acho que podem funcionar.

Pedro - 6.9
Mais um longo caminho pela frente.

Renan - 8.0
Apesar dos muitos exageros (gigantes de pedra pugilistas) e das enrolações para "validar" os três filmes (dois seriam mais do que o suficiente), ainda é um excelente filme de aventura e persiste sendo fiel ao livro, mantendo a promessa jacksoniana de adaptações tolkienianas.

Sabrina (convidada) - 9.0

Vinícius - 7.8
O início foi parecido com o livro.

Nota Geral do Filme - 7.88

Um comentário:

  1. Ah, e o uso da trilha e dos efeitos sonoros no filme me lembrou isso http://www.youtube.com/watch?v=kEA2nz6TMBg

    ResponderExcluir