terça-feira, 7 de maio de 2013

SEC: Das Cabinet Des Dr. Caligari (1920)

O clube finge que não se conhece para conquistar a garota alheia e falha miseravelmente por causa de um desencontro importuno. Anyway, vamos falar de coisa boa, o clube na verdade participa de uma sessão EXCLUSIVA (para 87 pessoas) do Fantaspoa de Das Cabinet Des Dr. Caligari, de Robert Wiene com trilha sonora ao vivo tocada e produzida por Marian Lux.

Reviews:
Daniel (Convidado) - 9.5
Expressionismo alemão da melhor qualidade, no Instituto Goethe, com um pianista germânico genial. Só ficaria melhor se deixassem entrar na sala levando chopp. É uma obra que resistiu ao tempo, verdadeiro clássico do Cinema

Israel (Convidado) - 9.9
Caligari com musica ao vivo é uma experiencia orgásmica do audiovisual. quem perdeu se fodeu. Só não dou 10 porque não é do kubrick.

Renan - 8.5
Visto que a sessão que assistimos foi de uma cópia restaurada com trilha sonora ao vivo de um pianista alemão convidado pelo Fantaspoa, a minha nota pro filme é 8.0 (ótima história com alguns recursos cinematográficos geniais para a época) e pra trilha sonora é 9.0, tamanha orgasmicidade proporcionada pelos dedos do grandioso Marian Lux.

Lennon - 9.0

Nota Geral do Filme - 9.22

4 comentários:

  1. Veeeeeeeera! Veeeeeeeeeeeeeeeeeraaaa!
    What has become of you?

    ResponderExcluir
  2. A garota eh uma tal de Mariana Lux, tbm conhecida como Vera. Não entendi. Só sei que o Renan não pegou.

    ResponderExcluir
  3. Não puseram minha nota e esqueceram a epopeia do henrique pra conseguir entrar na sala. 3.2 pro site.

    ResponderExcluir
  4. só pra constar, caligari bateu Per Qualche Dollari In Più em questão de nota clubística e quebrou todas as nossas barreiras de avaliação criando a novíssima tag "NOVE" para caracterização de metas atingidas audiovisualmente. vou ligar para a guiness imediatamente, parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir