sábado, 11 de maio de 2013

Sessão LXIII - Die Fälscher (2007)

Finalizando a maior gap entre duas sessões ordinárias, o clube peregrina à grande metrópole em busca de fama e fortuna, funda sua nova sede, acaba por utilizá-la como antro de atividades ilícitas, é detido por um governo totalitarista mas prova seu valor como artista e falsifica notas de libra para comprar um bilhete para assistir a uma sessão de Die Fälscher, de Stefan Ruzowitzky.

Reviews:
Henrique - 8.0
Um agradável drama com um tema até então não explorado e que eu jamais havia ouvido falar, não torna-se maçante em nenhum momento. Ah, e ao menos os alemães falam alemão.
 
Lennon - 6.0

Pedro - 7.0
Não vi o filme, falei com a Flora. A conversa estava média, vide o sete.

Renan - 6.8
Não foi um filme ruim, mas acabou mostrando o lado mais ameno do interior dos campos de concentração, matando um pouco o propósito de expôr tal ambiente. Fora o fato de que o "cabeça" do grupo de judeus só se deu bem lá dentro porque era um excelente criminoso, o que talvez queira dizer que na Alemanha nazista o crime compensa, mesmo que isso claramente não reflita um padrão imposto unicamente por esse país durante uma guerra, matando novamente o propósito de expôr tal situação.

Nota Geral do Filme - 6.95
Nota do Membro - 6.6

2 comentários:

  1. Sir Ronan, tu queria que eles mostrassem mais uma Lista de Schindler? Em nenhum momento ficou claro que o filme queria mostrar os campos de concentração por si, se o tivesse feito, acabaria por tornar-se lugar comum e repetitivo.

    ResponderExcluir
  2. entendo, mas ao se esquivar do lugar comum e repetitivo eles nos despejam um filme sem muito conteúdo, levemente desinteressante e que não me provocou emoção alguma durante sua extensão.

    ResponderExcluir