quinta-feira, 12 de julho de 2012

SEC: The Amazing Spider-Man (2012)

Filme blockbuster, sala cheia. O clube se reúne para assistir a The Amazing Spider-Man, de Marc Webb. O filme estreou na última sexta-feira e deve prosseguir em cartaz por um bom tempo. Esse filme é o quarto longa oficial do herói, reboot da trilogia dirigida por Sam Raimi entre 2002 e 2007.

Bruno -  7.8
Apesar do filme original sem muito melhor, essa reboot conseguiu me fazer querer ser o Homem Aranha e sair balançando com teias pela cidade, e é isso que eu quero de um filme assim.

Guilherme (convidado) - 7.0
Comparando com Cowboys & Aliens o filme está ok.

Henrique - 6.0
Sem muito espaço para o desenvolvimento dos personagens.
P.S.: Eles estavam TODA HORA querendo fazer uma frase de efeito que grudasse tipo "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

Israel (convidado) -7.0
Novo homem-aranha saiu melhor que o esperado. Alguns exageros de CGI e falhas de roteiros, mas igual um bom filme de ação.

Lennon - 7.0
Um filme com muitas bizarrices, muitas incoerências e muito amor s2. Por maiores que sejam os tropeços, eu não consigo deixar de ver um dos meus personagens favoritos na tela - ainda mais sendo interpretado por um bom ator, e não por aquele deprimente com cara de 'mamãe vem me limpar'. Achei melhor que o primeiro Spiderman pois o Amazing ousa mais esteticamente e o protagonista, reitero, não é um bosta. No mais, boa atuação do elenco: Emma Stone cada vez mais profissional em fazer papéis de Emma Stone e Martin 'Saigon, shit, I'm still only in Saigon' Sheen sempre genial. Lanço aqui a polêmica: Amazing Spiderman melhor que Prometheus. Se de um lado temos um diretor contratado para conduzir um filme de uma franquia rebootada muito cedo e ainda assim temos certas ousadias, de outro temos um diretor/produtor que pagou pelo seu próprio filme e mesmo assim fez algo extremamente convencional, por mais que tivesse aspirações de grandeza (que não passaram de aspirações).

Pedro - 6.4
Filme fraco. Roteiro sem originalidade, chupinhando várias partes do Batman Begins, e até mesmo do primeiro Homem Aranha do Sam Raimi. Várias incongruências, o que é de se esperar em um filme medíocre desse gênero. Pontos positivos: Emma Stone, Homem Aranha trollando e Emma Stone.

Renan - 7.0
Várias falhas de roteiro e de lógica básica, mas mesmo assim bem dirigido. Divertido o suficiente considerando sua proposta.

Vinícius - 6.7
Gostei do Peter Parker fanfarrão, ele estava exatamente como um adolescente que acabou de ganhar poderes estaria.

Nota Geral do Filme - 6.86

Nenhum comentário:

Postar um comentário