segunda-feira, 30 de julho de 2012

SEC: The Dark Knight Rises (2012)

Com o fim da nova saga do morcegão, o clube se reúne no cinema para assistir a The Dark Knight Rises, de Christopher Nolan. O filme estreou na última sexta-feira e deve seguir em cartaz por bastante tempo. Levando o nome de "Batman Ressurge" em terras brasileñas, esse é o último proclamado filme do Cavaleiro das Trevas tocado por Nolan e Bale, o fim da trilogia começada em 2005.

Reviews:
Lennon - 7.0
Um filme escrito nas coxas que tem dificuldade de ligar as peças. O fundo político, apesar de revoltante, é bem interessante pelo simples fato de existir.

Bruno - 9.0
Final fantástico para uma trilogia fantástica. Com várias referencias as HQs e até a série antiga dos anos 60. E estou oficialmente apaixonado pela Anne Hathaway!

Felipe (convidado) - 8.0
"Sou um físico nuclear. Isto agora é uma bomba de fusão."

Henrique - 8.0
Ótimo filme de ação contendo inúmeras decepções, Nolan parece ter amaciado o filme para o povão, coisa que até então não havia feito. Inúmeros romances completamente desnecessários, além de ter mexido em momentos chaves do filme anterior sem necessidade alguma. O que realmente salvou foi o vilão: absolutamente assustador, sua postura, sua atitude perante o Batman. A história do "ressurgimento" foi brilhantemente construída, contendo ainda uns plot-twists bacanas.

Paulo (convidado) - 8.5
Bom filme.

Pedro - 8.0
O filme teve muitas incongruências, e muita forçação de barra.
[SPOILERS] Talvez o maior erro do excelente diretor e roterista (Christopher Nolan) foi misturar ao universo complexo de batman mais complexidade, ao misturar o roteiro com a novela de Charles Dickens (A Tale of Two Cities), que modifica o ritmo do filme e gera mais trabalho sem muita recompensa. Um exemplo disso é a luta entre os mercenários e os policiais de Gothan, luta que só poderia ocorrer daquela maneira, realisticamente, no século XIX. Ou seja, além de se preocupar em traduzir as hqs para o cinema, Nolan teve que transformar a Queda da Bastilha na Revolução da Liga das Sombras. [/SPOILERS]
Mesmo que por vezes o filme acabe sendo óbvio demais, não se pode reclamar de falta de ousadia. Continua sendo um filme do Nolan sobre o Batman.

Renan - 8.0
O pior da trilogia, embora ainda um bom filme. Enquanto ainda dava pra ver toques "nolanescos" geniais ao longo dele, o filme ainda assim peca com muitas falhas bobas de roteiro e direção, como cenas explicadas demais, flashbacks desnecessários, o final extremamente clichê e algumas falhas científicas absurdas (que podem ser relevadas, claro, mas enchem o saco com o acúmulo). Com tantos defeitos aqui e acolá eu acabo suspeitando de uma possível falta de liberdade do diretor por parte do estúdio, que sempre preza pelo  lugar-comum que vende mais, mas que jamais foi do feitio do Nolan vendo o resto de seus filmes.

Ricardo (convidado) - 9.0
O filme não é perfeito, mas é um grande final pra uma ótimo trilogia.

Vinícius - 9.5
É difícil imaginar um final melhor do que esse que o Nolan nos proporcionou. Final magnífico para uma trilogia magnífica.

Nota Geral do Filme - 8.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário