domingo, 29 de abril de 2012

Sessão XXII - Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)

Na casa do membro Bruno, o clube assiste ao filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (Black God White Devil), de Glauber Rocha. Estavam presentes os membros Henrique, Bruno, Renan e Lennon, que escolheu o filme.

Reviews:
Henrique - 6.0

Bruno - 5.0
Talvez não tenha entendido ou talvez o filme não seja pra mim, não sei, mas o filme não conseguiu me deixar interessado e se for pra dizer o quanto eu gostei do filme em uma nota de 1 a 10, acho que 5 até é muito.


Lennon - 8.0
Excelente "nordestern". Uma linguagem bem diferente do cinema brasileiro em geral, muitas semelhanças com o neorrealismo italiano.

Renan - 7.7
Um dos filmes mais mal editados que eu já assisti, mas completamente compreensível devido à época e lugar. É quase que um filme atemporal sobre o árido e atrasado nordeste brasileiro, terra sem lei onde só domina quem tem o facão mais afiado e quem grita a palavra de deus mais alto.

Nota Geral do Filme: 6.67
Nota do Membro: 6.23

5 comentários:

  1. Eee Bruno, faltou explosões, foi filho? eeee

    ResponderExcluir
  2. que falta de respeito é essa com nossos participantes? vou deletar esse seu comentário assim que eu descobrir como

    ResponderExcluir
  3. eu baxei o filme, mas tá foda de achar legenda.

    ResponderExcluir
  4. http://www.shamelessmag.com/media/content/2011/07/that-guy.jpg

    ResponderExcluir